11 de dezembro de 2013

953.2 Amo muito tudo isso!!!!

De uns tempos para cá tenho ficado a mercê do precário transporte público da capital federal.
Onde moro o ônibus passa de hora em meia em hora em meia. Aos finais de semana não há como ir ao centro de Brasília, ou plano piloto, sem pegar pelo menos duas conduções.Enfim... bem fácil!
Desde que fiquei sem meu carro tenho vivido essa situação. Confesso que no primeiro dia chorei muito com a minha filha em meus braços aguardando embaixo da parada, na chuva, por aquele que me traria de volta para casa. 
Quando consegui subir no ônibus, depois de esperar uma hora por ele, entendi que havia um propósito nisso tudo.
As pessoas estavam felizes e sorrindo depois de um longo dia de trabalho. Cada uma delas, provavelmente com seus problemas riam e faziam gozação com tudo e  as menores coisas e circunstâncias.
Sim, eu apreensiva em saber que ainda precisaria andar muito do ponto até minha casa e sem saber ao certo o trajeto que ele faria (dá a volta no bairro todo até chegar minha casa, sou a última passageira a descer), mas fui agraciada com uma oração. Era o agradecimento de todos pela semana que vivemos.  É a Lucy que puxa essa oração.  Não me recordo de nem um dia em meu carro agradecer por ter passado bem a semana e de poder estar voltando para casa mais uma vez. Lembro sim, de uma pessoa nervosa e rabugenta reclamando que ninguém dirigia direito nessa cidade.
Sim, cheguei em casa, meu bebê dormia em meus braços, cansada pela jornada puxada e por tantas voltas que o "baú" como se chama aqui no DF deu até podermos chegar na entrada do condomínio.
Mas.... chegamos!!! Inteiras e cheias de novas histórias para contar.
Isso aconteceu há uns 7 meses mais ou menos, mas parece que foi ontem porque voltar para casa com essa galera tem sido muito, mas muito bom!!!
Depois vou contar outras histórias...


Nenhum comentário: