23 de setembro de 2013

Caminhar na areia

Caminhar ou correr na areia da praia, seja na parte mais compacta de areia molhada ou na areia seca e fofa, trazem os mesmos benefícios de caminhar ou correr em pistas ou esteiras, tendo como benefício extra causar menor impacto nas articulações, quadris, tornozelos e coluna.
Este tipo de caminhada ou corrida ainda trabalha o equilíbrio e como toda caminhada ajuda a diminuir a gordura abdominal, mesmo a profunda que se aloja nos órgãos.
Caminhar na Areia
Os pés tem pontos importantes usados na reflexologia correspondentes a vários órgãos do corpo e andar descalço na areia ou na grama massageia estes pontos além de recarregar o corpo com a energia telúrica e elimina a eletricidade estática que, por vezes, faz você tomar choque em maçanetas, no carro etc.
De certa forma aprece que andar descalço realmente descarrega energias negativas e estagnadas e nos enche de vitalidade e bem estar.
Acrescentando a isto a vitamina “D”, do sol, e o iodo da brisa marinha este exercício proporciona uma verdadeira renovação de energia.
Se você só tem hábito de caminhar de tênis e em lugares planos deve tomar cuidado e ter atenção para não pisar em falso podendo causar torção no tornozelo.
De toda forma nossos tênis, pistas asfaltadas e esteiras são aquisições bem modernas enquanto a caminhada era de fato por milênios a forma de irmos de um lugar a outro, o que segundo consta, proporcionava uma vida mais saudável e uma nova interpretação do tempo.

Nenhum comentário: